Buscar esboços

Nossos Esboços

CPAD Jovens – 3º Trimestre de 2018 – 12-08-2018 – Lição 7:O milagre de andar por sobre o mar

08/08/2018

Esse post é assinado por Rafael Cruz

Texto do dia

Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom

ânimo, sou eu; não temais. Mateus 14.27

Texto bíblico

João 6.16-21 

16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.

17 E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado perto deles.

18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.

19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram.

20 Porém ele lhes disse: Sou eu; não temais.

21 Então, eles, de boa mente, o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.

INTRODUÇÃO

A Paz do Senhor querido leitor do nosso blog!

Em continuação ao milagre anterior, Jesus se ausenta da multidão afim de que não seja arrebatado pelas pessoas com o intuito de virar Rei sobre Israel.

Jesus, vendo a intenção de fazê-lo rei, se apressa em desfazer aquele movimento (que poderia se transformar em uma revolta) e a enviar seus discípulos para o outro lado do lago, Betsaida. Após isso, Jesus então retira-se para o monte das bem-aventuranças, onde permanece sozinho.

No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos. João 6:22

Entendemos no texto acima, que os discípulos seguindo as ordens de Jesus, partiram de Tiberíades, deixando um barco para o mestre, na esperança de que ele os alcançasse mais a frente. Mas não foi isso que aconteceu. É nesse cenário que o milagre acontece.

I – OS DISCIPULOS E A PERSPECTIVA DO REINO

1 – Jesus retira-se sozinho para o monte

Já sabemos o principal motivo que Jesus se retirou para longe da multidão, mas sabemos que isso ocorreu em diversas outras ocasiões. Essa atitude de Jesus nos ensina que: Se não soubermos administrar as nossas tarefas do dia a dia, deixaremos de lado o que mais nos importa: o nosso relacionamento com Deus.

Jesus não ficava no meio da multidão esperando aplausos, elogios ou até mesmo reconhecimento; Ele não desejava nada disso. O seu foco era fazer sempre a vontade do Pai, e para isso, ficar a sós com Deus era primordial.

A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades. Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. Lucas 5:15,16 (grifo nosso)

Jesus foi um homem de muita oração. E foi em suas orações que Ele encontrou o seu fortalecimento espiritual. Com certeza Ele dedicava boas fatias de Sua oração buscando a comunhão com o Pai, o equilíbrio de suas emoções e a intercessão pela Sua saúde espiritual.

2 – Os discípulos com o coração endurecido

Por Rafael Cruz

Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!

É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.

vantagens

Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:

  • Equipe Semear – Localizada na cidade Uberaba – MG e que realiza relevante trabalho de evangelismo na própria Uberaba e região;
  • Equipe Exército da Última Hora – Localizada na cidade de Porto Velho – RO – e que também executa o mesmo trabalho tanto na capital de Rondônia como nos arredores.

CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…

Deus lhe abençoe ricamente!!!

Equipe EBD Comentada


Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Copyright Março 2017 © EBD Comentada