Buscar no blog
21/08/2019
Esse post é assinado por Carlos Henrique Soares
12 Eu lhes ordeno que se amem uns aos outros como Eu amo a vocês.
13 E esta é a maneira de medir o amor – o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida pelos seus amigos;
14 e vocês são os Meus amigos, se Me obedecerem.
15 Eu já não os chamo de escravos, porque um senhor não tem confiança em seus escravos; agora, vocês são os Meus amigos, e a prova é o fato de que eu lhes disse tudo o que O Pai Me disse.
16 Vocês não escolheram a Mim! Eu é que escolhi vocês! Eu os chamei para irem e sempre darem limpos frutos, para que tudo o que pedirem ao Pai, em Meu nome, Ele dê a vocês.
17 Eu ordeno que se ame uns aos outros,
18 Pois já recebem bastante ódio do mundo! Todavia o mundo Me odiou antes de odiar vocês.
19 O mundo amaria a vocês, se fossem dele; mas não são – pois eu escolhi vocês para saírem do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo. Jo 15.12-19
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Jo 15.13
Martim Lutero descreve o amor de Deus com as seguintes palavras: “Deus é um forno ardente, tão cheio de amor que todo o céu e toda a terra estão envolvidos pelo seu calor”.
Que possamos aprender sobre o amor de Deus revelado em Jesus Cristo.
Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar.
O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta. Isto explica bem o que Deus fez por nós e em nós. Só Jesus:
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Jo 15.13
E si nós o amamos é porque Ele nos amou dando prova de tão grande amor.
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 1Jo 4.19
O amor é prioridade. O amor é a luz e a glória ao redor do trono sobre o qual Deus está assentado. O amor é uma obra divina em nós. O amor, certamente não é natural ao homem. Nós amamos, pois Ele nos amou primeiro. Nosso amor por Ele é a “consequência justa” de Seu amor por nós. E o amor de Deus por nós se personifica perfeitamente em Cristo Jesus.
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. 1 Jo 4.8
João diz: “Deus é amor” não diz “Amar é Deus”. Nosso mundo, com sua visão corriqueira e egoísta do amor, tergiversou essas palavras e poluiu nossa compreensão do amor. O mundo pensa que amor é o que nos faz sentir bem, e está disposto a sacrificar princípios morais e os direitos de outros a fim de obter o dito “amor”. Mas em realidade isso não é amor, a não ser justamente o contrário ao amor; é egoísmo. E Deus não é essa classe de “amor”. O verdadeiro amor é como Deus: Santo, Justo e Perfeito. Se seriamente conhecermos a Deus, devemos amar como Ele ama.
*Dic. Priberam -Tergiversar – nos diz: 1 Voltar as costas.
“tergiversar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/tergiversar [consultado em 15-08-2019].
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Co 13.4-7
Este texto traz para nós a natureza do amor cristão e em apenas quatro versículos, é apresentado quinze característica deste amor.
Crisóstomo diz que é a palavra que se usa acerca do homem que foi afrontado e que tendo poder para vingar-se facilmente, não o faz. Descreve o homem que é lento para a irritação. Utiliza-se para referir-se ao próprio Deus em sua relação com os homens. Ao tratar com os homens, por mais recalcitrantes, desumanos e ferinos que sejam, devemos exercer a mesma paciência que Deus tem para conosco. É uma simples verdade que este tipo de paciência não é um signo de fraqueza, mas sim de força, não é deixar-se vencer, a não ser o único caminho rumo à vitória.
Pr. Carlos Henrique Soares
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUIe escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:
CLIQUE AQUIpara ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias