Buscar no blog
18/02/2019
Esse post é assinado por Carlos Henrique Soares
1 Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o Lavrador.
2 Ele corta fora todos os ramos que não produzem. E limpa os ramos que dão fruto, para que produzam ainda mais.
3 Ele já cuidou de vocês, e limpou, para que tenham mais força e utilidade por meio das ordens que Eu lhes dei.
4 Fiquem firmes em Mim, e deixem-Me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir separados de Mim.
5 Sim, Eu Sou a Videira; vocês são os Meus ramos. Todo aquele que vive em Mim, e Eu Nele, produzirá muitos frutos. Porque separados de Mim vocês não podem fazer coisa alguma.
6 Quando alguém se separa de Mim, é jogado fora como uma ramo imprestável, seca-se, é ajuntado num montão com todos os outros, e depois queimado.
7 Mas se vocês permanecerem em Mim e obedecerem às minhas ordens, podem fazer o pedido que quiserem, e isto será concedido! Jo 15.1-7
Sei perfeitamente bem como parece tolice, àqueles que estão perdidos, quando ouvem que Jesus morreu para salvá-los. Nós, porém, que somos salvos, reconhecemos esta mensagem como o próprio poder de Deus. 1Co 1.18
A crise no meio dos cristãos de algumas igrejas, se revela no descaso em relação à Palavra de Deus. Precisamos resgatar o compromisso com a Bíblia, necessitamos de uma liderança firme, que não faça concessões ao pecado e que não se distancie dos princípios da Sagrada Escritura. Os crentes também devam ser admoestados a abandonarem seus pecados, a viverem em santificação para Deus. A “graça barata”, está formando uma geração de “crentes baratos”, que não mais carregam a cruz do discipulado, e que não levam a sério a radicalidade do cristianismo (Mt. 16.24).
“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia”. Pv 30.5
Perfeito: heb. tãmim (a mesma palavra usada para traduzir irrepreensível). Quando usado acerca de Deus, indica a perfeição da sua justiça e fidelidade; sua total confiabilidade.
Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Dt 32.4
A palavrado Senhor é comprovadamente genuína: “sem escória”.
Proibida a cópia parcial ou total deste material – Sujeito a penas legais https://ebdcomentada.com
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb 4.12
A Palavra de Deus não é simplesmente a coleção de palavras, mas é um meio de comunicar ideias; é vivente, toca a vida e é dinâmica do trabalhar de Deus em nós. Com a acuidade do bisturi de um cirurgião, revela o que somos e o que não somos. Penetra a medula de nossa moral e vida espiritual. Discerne o que está dentro de nós, tanto o bom como o mau. Não só devemos ouvir a Palavra, mas sim também devemos permitir que Ela molde nossa vida.
A palavra de Deus nos afirma que o Senhor não nos deixaria órfão: “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.” (Jo 14.18) e nos enviaria o consolador para que fique conosco para sempre.
A igreja não está sozinha e a palavra de Deus afirma categoricamente que sua igreja pode descansar em Deus; a sua palavra é fiel e nunca voltara vazia diz o profeta Isaias (Is 55.11).
Proibida a cópia parcial ou total deste material – Sujeito a penas legais https://ebdcomentada.com
Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. Jo 17.17
A palavra de Deus é a eterna e a insubstituível verdade, e a igreja está de posse dessa verdade como base e essência da adquirida igreja que foi comprada com o sangue de Cristo diz Pedro:
1 Pedro 1:18-19
18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais,
19 mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (ARC)
Cristo orou em seguida a favor dos discípulos, para que não somente fossem guardados do mal, mas para que se tornassem bons.
A oração de Jesus por todos os seus é que sejam santificados. Até os discípulos devem orar pedindo a graça santificadora. O meio de conceder esta graça é: “na verdade; a tua palavra é a verdade”. Santifica-os, aparta-os para ti mesmo e para te servirem. Recebe-os na obra; que a tua mão esteja com eles.
Jesus consagrou-se completamente à sua tarefa e a todas as partes dela, especialmente ao oferecer-se a Deus sem nenhuma mácula, pelo Espírito eterno.
A verdadeira santidade de todos os verdadeiros cristãos é fruto da morte e ressurreição de Cristo, pela qual o dom do Espírito Santo foi adquirido. Ele ofereceu-se a si mesmo por sua Igreja para santificá-la.
Por Carlos Henrique Soares
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias